Egídio Mariano
Olá sou Egídio Mariano, natural de Florianópolis, e pesquiso há alguns anos temas desenvolvidos em história, arqueologia e em antropologia, temas marcantes da Antiguidade à Modernidade, como a fé e a ciência.
Sou escritor, romancista e palestrante, editor web e de conteúdo digital produzido por um planejamento pedagógico instrumental.
Como autor de conteúdo original
Promover soluções tecnológicas para produtos, processos e serviços através da comunicação digital.
Pesquisa e Desenvolvimento
Como pesquisador com formação acadêmica em Letras, especializado em Planejamento e Gestão Estratégica e em Docência no Ensino Superior, procuro documentar a pesquisa feita para uma escrita original de um bom conteúdo em formato digital.
Tenho uma abordagem de análise e uma interpretação dirigida para a tecnologia como sendo um método por meio do qual podemos interpretar as realizações humanas como marcadores e fatores-chave de uma ideia central quanto a um movimento de um desenvolvimento humano em sociedade.
Em artesfatos.com nossos estudos tratam de eventos históricos interpretados para fazermos uma reflexão sobre a origem do ser humano, e nós como tal, sobre nossa narrativa existencial como uma escrita de vida em que podemos interpretar nosso próprio desenvolvimento, pelo qual nos compreendemos, também, como sociedades e gerações tecnológicas que se constituem plurais no decorrer de milhares de anos.
- Envie e-mail para contato@artesfatos.com para demais informações.
Como editor de conteúdo
Um editor de conteúdo é um intérprete das camadas de conhecimentos a que tem acesso
Como em muitos aspectos não temos condições de abranger o universo do conhecimento que se interliga a uma pesquisa individual sobre um assunto, a atividade que desenvolvo como editor é a de um recorte do que, por meio de tecnologia open source [tecnologia de código aberto], republico como conteúdo autorizado de alguns sites que disponibilizam publicações culturais e científicas sob licenças abertas Creative Commons. Em artesfatos.com, todas essas republicações estão na categoria “Artigos de Opinião”, sendo sinalizadas com a licença respectiva de uso CC, além de ser citadas as fontes.